Ensino fundamental

No Ensino Fundamental anos iniciais de 1º ao 5º tem como objetivo a formação básica e conhecimentos gerais com os seguintes componentes curriculares:

taylor-flowe-NTur2_QKpg0-unsplash.jpg
  • Língua Portuguesa e Matemática;

• Ciências, Geografia e História estudam o conhecimento do mundo natural, físico, da realidade social e política, especialmente do Brasil;

• Arte incluindo música para promover o desenvolvimento cultural;

• Educação Física.

Tem como principais objetivos:

• Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como os meios básicos o domínio da leitura da escrita e do cálculo;

• Compreender o ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores;

• Desenvolver a aprendizagem dos alunos tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades;

• Utilizar as tecnologias de informação e comunicação de forma crítica significativa, reflexiva e ética nas práticas sociais; possibilitar o acesso à produção cultural da humanidade.

Na parte diversificada do currículo, no Ensino Fundamental anos iniciais, a Proposta Pedagógica do Colégio ou por exigência legal, pode ser incluído uma língua estrangeira ou outra disciplina para enriquecer a aprendizagem dos alunos.

Inglês - Material Anglo

WhatsApp_Image_2023-11-29_at_17.59_edited.jpg

O domínio da língua inglesa, atualmente, tem estreita relação com a possibilidade de plena participação social e inserção num universo cultural que desconhece fronteiras.

Assim, o ensino de uma segunda língua na escola deve buscar ultrapassar os limites da mera descrição dos fatos linguísticos ou da prática de estruturas despregadas da realidade, engajando os alunos em atividades que façam parte de uma experiência global de ensinar/aprender.

Nesse contexto, a segunda língua deve ser vista como mais uma ferramenta para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, e as atividades de sala em aula, como novas oportunidades deste agir/interagir e organizar informações. Desse modo, os temas abordados, bem como as atividades propostas, no material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, visam a fornecer subsídios para o desenvolvimento cognitivo dos alunos associado à aquisição de uma competência linguístico-comunicativa de nível básico na segunda língua.

O material Anglo de Língua Inglesa:

- Oferece oportunidades para que a aprendizagem ocorra por meio da interação entre aluno-professor-material, sempre de forma colaborativa, tendo a sala de aula como um contexto social específico.

- Traz a contemporaneidade na seleção de temas e assuntos como forma de aproximar o trabalho da realidade do aluno, criando oportunidades para o professor discutir valores.

- Trabalha os aspectos culturais e interculturais, encorajando a comparação entre línguas e culturas como estratégia de aprendizado e enriquecimento.

Lista de materiais fundamental